Ser freelancer
Num país onde as coisas estão pretas para a maioria das pessoas, há quem trabalhe como freelancer, e a partir de casa. É o meu caso! E trabalho em duas áreas completamente distintas que é por causa das tosses!
Já tive trabalhos fora de casa, com horários considerados mais ou menos normais. Já durante a semana e fins de semana, já trabalhei por objectivos e por isso o que quero agora é trabalhar sem pressões do exterior e tentar vencer novas etapas todos os dias!
Ainda há quem pense que os freelancers se levantam ao meio dia, que passam o dia todo de pijama, que só comem cereais ou ainda que ganham muito bem para se tornarem frelancers! Não é nada assim minha gente! Pelo menos no meu caso! Levanto-me cedo, tomo um bom pequeno almoço, gosto de me vestir de forma confortável e de forma a que se tiver de sair, esteja pronta e depois mãos à obra. Trabalho ou saio de casa para tratar de assuntos profissionais e almoço fora (tenho onde almoçar gratuitamente) e depois de tarde é a mesma coisa!
Sou freelancer porque:
- consigo investir mais tempo em mim, na familia e nos amigos
- ganho conforme trabalho, sou eu que crio os meus objectivos e dependo de mim própria para os realizar
- tenho condições para me dedicar a outros projectos, como a este blog, restaurar alguma mobilia ou fazer trabalhos manuais
- posso gerir o meu tempo da melhor forma possivel
Perguntam-me muitas vezes se trabalhando em casa não confundo os horários e misturo tudo. Sim, por vezes acontece e essa é a maior dificuldade! É separar as águas, principalmente porque somos dois freelancers em casa! Para isso não acontecer faço questão de criar horários para fazer as tarefas domésticas, como se trabalha-se todos os dias fora de casa!
Gosto do que faço e vou continuar a ser freelancer até que me seja possível. E por aí, há muita gente a arriscar?
Autoria e outros dados (tags, etc)
Dedos de conversa
De cecelio freitas a 09.10.2013 às 20:15
Boa sorte para todos os que vivem e gostariam de viver sem patrões.
Vejam o meu face.
Célio Freitas
De celio freitas a 09.10.2013 às 20:18
https://www.facebook.com/celio.freitas