Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Filme - 12 Anos Escravo

Quinta-feira, 09.01.14

Baseado numa história verídica, 12 Anos Escravo, é daqueles filmes que aconcelho vivamente! Mas atenção... tem cenas chocantes (mas verdadeiras), houve partes do filme que eu simplesmente não consegui olhar para a tela! É muito triste saber/ver que ainda hoje existem muitas histórias de escravatura a acontecer por este mundo fora. 

Sinopse:

EUA, 1841. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um negro livre, vive em Nova Iorque com a mulher e as duas filhas. Leva uma existência tranquila, entre os dotes de carpinteiro e o talento para tocar violino. Atraído pela ideia de uma vida melhor, aceita o convite de dois homens para entrar numa digressão. Porém, a glória e o lucro prometidos transformam-se num pesadelo quando, após uma noite de copos, ele acorda acorrentado. A partir desse momento, torna-se escravo. Agora é tratado por Platt, nome que lhe dão para esconder a sua condição de homem livre, e é violentamente forçado a omitir a sua identidade. É comprado pelo dono de uma plantação no Louisiana, onde passará 12 anos até ser finalmente libertado.
Um filme dramático realizado por Steve McQueen ("Vergonha", "Fome"), que procurou aprofundar a história da escravatura nos EUA e abordá-la segundo uma perspectiva mais realista, a partir de factos verídicos. Tem como base as memórias do próprio Solomon Northup, que foi raptado e vendido como escravo em meados do século XIX. "12 Anos Escravo" recebeu sete nomeações para os Globos de Ouro. O elenco inclui ainda Michael Fassbender, Benedict Cumberbatch, Brad Pitt, Paul Giamatti, Paul Dano e Lupita Nyong'o. http://cinecartaz.publico.pt/Filme/326723_12-anos-escravo

 

Ah...nesta noite levei literalmente com um banho de pipocas. Já se passou praticamente uma semana e agora acho piada, mas na altura fiquei fula com a senhora, que em vez de pedir desculpa, começou a discutir com o marido e despejou o resto do balde de pipocas em cima dele. Vistas bem as contas, acho que fiquei melhor que ele!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Lia Pedrosa às 17:48


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





mais sobre mim

foto do autor



pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Direitos de Autor

Os textos e parte das fotos que aqui são publicadas são da minha autoria, tendo por isso os direitos reservados. Não autorizo a sua publicação sem que haja um pedido prévio e consentimento da minha parte. As fotos retiradas da Internet foram consideradas do domínio público e, sempre que possível identificado o seu autor.




comentários recentes

  • Lia Pedrosa

    Espero também o adorar e ficar viciada com ele!&nb...

  • Joana Marques

    Uso desde os meus 18 anos, tenho 35! Não consigo p...

  • Lia Pedrosa

    Olá! Foi no Parque de Estacionamento, mesmo pertin...

  • Dylan

    Foi fácil estacionar no Creiro? Na estrada ou naqu...

  • Just_Smile

    Estou ansiosa por ver este filme :)

  • Lia Pedrosa

    Acredito, e o livro está fantástico. Era um sonho ...

  • Just_Smile

    Ai adoro isto dá imenso jeito para as minhas sessõ...

  • Just_Smile

    Isso é porque não conheces a A3, há uma saída que ...

  • Sofia Margarida

    É verdade :)

  • Lia Pedrosa

    E garanto que ao vivo as imagens ainda são mais ma...




subscrever feeds