Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Fim de semana passado no Agroal

Segunda-feira, 29.09.14

Não fossem os vírus e spywares a pairar no meu pc ao longo da última semana e meia, tinha vido escrever mais vezes. Assim sendo, vou contando as aventuras a conta-gotas!
No fim de semana passado foi passado no Agroal. E perguntam muitos de vós, o que é e onde fica. O Agroal é uma localidade que pertence ao concelho de Ourém e que dá o nome a uma bela nascente de águas gélidas e medicinais. Já conheço esta nascente desde pequena e estou habituada a entrar nas suas águas geladas. Dizem que é só para corajosos. :) As águas da nascente confluem com o rio Nabão.
Ao longo dos tempos, o Agroal tem tido muitas transformações e eu lembro-me muito bem de ser assim:

 

Durante a requalificação:
E já vos mostro como ficou. Bem, o fim de semana foi passado numa pequena casa que o Sr. António tem, mesmo à estrada da praia fluvial (designação atual para a nascente do Agroal). O Sr. António é o dono de quase tudo no Agroal. O café principal, as residenciais e esta pequena casa. Uma casa bastante acolhedora com  quartos, casa de banho, sala e cozinha. Éramos 8 pessoas e coubemos todos muito bem, a sala dispõe de sofá cama. O preço é bastante atrativo (50 euros/noite) e a casa costuma estar sempre ocupada. 

Chegamos na sexta feira por volta das 17 e já não me apeteceu ia a banhos. Só o facto de não ter internet e telefone durante 3 dias já era o suficiente para relaxar. Até dormi melhor.

No sábado à tarde fomos a banhos. Podem dizer o que quiserem das águas geladas, mas eu adoro a sensação de estar nestas águas. É que o corpo quando se começa a habituar é um espetáculo. O problema mesmo é querer sair. Não vos disse, mas esta água é muito boa para quem tem problemas de pele complicados. 

 

  

  

 

Sábado à noite, depois de irmos um bocadinho ao café, vimos o filme "Frozen", muito difícil ao inicio, porque a minha prima de 
 6 anos queria contar a história, já viu tanta vez que sabe as falas todas, mesmo todas. A nossa sorte é que adormeceu passado meia hora. 
Domingo de manhã, fomos fazer um passeio a pé, até ao Parque Natureza do Agroal. Um lugar lindíssimo, onde se pode fazer campismo. O espaço está equipado com balneários, lava-loiças e tanques para lavar roupa. A gestão do Parque Natureza do Agroal é da competência da OuremViva, e as
reservas e solicitações referentes a atividades, deverão ser feitas por correio electrónico: geral@ouremviva.pt ou pelo número: 249 544 315

 

 

 

 

 

 

 

  

 De regresso ao Agroal, fomos a banhos de novo e depois de almoço, fomos fazer um dos percursos pedestres. 

  

 

 

  

 Durante a tarde, nenhum de nós foi à água. Fazia sol e passado uns 5 minutos chovia de novo. Enfim, um São Pedro muito bipolar. Assim, fomos brindados com este arco-íris maravilhoso.
Por estes e outros tantos motivos aconselho vivamente a visitarem o Agroal. Vão ficar fãs!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Lia Pedrosa às 15:33


Dedos de conversa

De Just_Smile a 29.09.2014 às 22:08

Mas que imagens maravilhosas :)

De Lia Pedrosa a 30.09.2014 às 08:26

E garanto que ao vivo as imagens ainda são mais maravilhosas! Um dos meus sítios preferidos para descansar! Ah e não falei dos petiscos que se podem comer por lá... Bj

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor



pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Setembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930

Direitos de Autor

Os textos e parte das fotos que aqui são publicadas são da minha autoria, tendo por isso os direitos reservados. Não autorizo a sua publicação sem que haja um pedido prévio e consentimento da minha parte. As fotos retiradas da Internet foram consideradas do domínio público e, sempre que possível identificado o seu autor.




comentários recentes

  • Lia Pedrosa

    Espero também o adorar e ficar viciada com ele!&nb...

  • Joana Marques

    Uso desde os meus 18 anos, tenho 35! Não consigo p...

  • Lia Pedrosa

    Olá! Foi no Parque de Estacionamento, mesmo pertin...

  • Dylan

    Foi fácil estacionar no Creiro? Na estrada ou naqu...

  • Just_Smile

    Estou ansiosa por ver este filme :)

  • Lia Pedrosa

    Acredito, e o livro está fantástico. Era um sonho ...

  • Just_Smile

    Ai adoro isto dá imenso jeito para as minhas sessõ...

  • Just_Smile

    Isso é porque não conheces a A3, há uma saída que ...

  • Sofia Margarida

    É verdade :)

  • Lia Pedrosa

    E garanto que ao vivo as imagens ainda são mais ma...