Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O meu Bullet Journal

Sexta-feira, 29.07.16

a1.jpe

Sou uma pessoa naturalmente organizada e sempre usei agendas, como já tinha explicado aqui... uso agenda para anotar as minhas tarefas diárias tal como assuntos pessoais. Até aqui nada de errado... mas depois tenho um caderno onde ponho pensamentos, outro para as metas e objetivos anuais, outro para fazer sinopses de filmes ou resumos de livros. É normal perder-me no meio de tantos cadernos. E existe a questão da agenda ficar com muitas páginas praticamente vazias e eu não gosto de ver. Elas até resistem até ao final do ano, mas fico sempre com a sensação que podia fazer melhor! Decidi que tinha que dar volta a isto e comecei a investigar. Até que descobri o Bullet Journal...

Sabem que o é? Já ouviram falar?

O Bullet Journal é um notebook (bloco de notas), que pode ser usado como agenda, diário, bloco de notas ou listas mas tudo em 1. Toda a informação num caderno, que podemos ou não personalizar ao nosso gosto. Na internet podem encontrar imagens de Bullet Journal mais simples e outros bem mais elaborados.

Para mim é uma agenda/diário personalizado e posso por os meus afazeres do dia a dia , pensamentos, frases inspiradoras, aquilo pelo qual sou grata, planos, sonhos...e tudo o que lembrarem! No final do ano não o vou por num canto, é demasiado precioso para tal. Vou gostar de rever o que se passou ao longo do ano.

Como começar?

  • Escolher um notebook resistente , pautado, liso ou com pontinhos. Ter em conta a qualidade do papel.
  • Escolher um sistema de símbolos consistente, ou seja, associar símbolos, cores e formas a determinadas tarefas, como estás se encontram (concluídas, adiadas ou canceladas) ou a áreas da sua vida.
  • É importante ter um índice para não nos perdermos nos meses ou anotações que temos escritas ao logo do notebook.

Vou iniciar o meu Bullet Journal no dia 1 de agosto e já o tenho preparado, quando o tiver mais completo mostro de novo como está a ficar e dar o meu feedback. Aproveitei uma capa, velhinha... É apenas comprei o notebook, liso (faz-me menos confusão visual)! Espero que resulte...

a2.jpea4.jpea5.jpe

a3.jpe

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Lia Pedrosa às 19:12


Dedos de conversa

De Joana Marques a 29.07.2016 às 19:55

Uso desde os meus 18 anos, tenho 35!
Não consigo passar sem ele, é viciante!!

De Lia Pedrosa a 02.08.2016 às 07:56

Espero também o adorar e ficar viciada com ele! 

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor



pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Julho 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Direitos de Autor

Os textos e parte das fotos que aqui são publicadas são da minha autoria, tendo por isso os direitos reservados. Não autorizo a sua publicação sem que haja um pedido prévio e consentimento da minha parte. As fotos retiradas da Internet foram consideradas do domínio público e, sempre que possível identificado o seu autor.




comentários recentes

  • Lia Pedrosa

    Espero também o adorar e ficar viciada com ele!&nb...

  • Joana Marques

    Uso desde os meus 18 anos, tenho 35! Não consigo p...

  • Lia Pedrosa

    Olá! Foi no Parque de Estacionamento, mesmo pertin...

  • Dylan

    Foi fácil estacionar no Creiro? Na estrada ou naqu...

  • Just_Smile

    Estou ansiosa por ver este filme :)

  • Lia Pedrosa

    Acredito, e o livro está fantástico. Era um sonho ...

  • Just_Smile

    Ai adoro isto dá imenso jeito para as minhas sessõ...

  • Just_Smile

    Isso é porque não conheces a A3, há uma saída que ...

  • Sofia Margarida

    É verdade :)

  • Lia Pedrosa

    E garanto que ao vivo as imagens ainda são mais ma...