Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A mãe natureza sempre a surpreender!

Domingo, 23.02.14

Esta sexta feira, eram 4 da madrugada e houve duas criaturas que acharam que era uma boa ideia limparem uma das chaminés da casa dos meus pais. Foi tão pouco ou muito barulho, que todos acordaram a pensar que havia alguém a assaltar a casa. Devagar e a medo, os meus pais e irmão, abriram a porta da cozinha do forno e lá estavam... um casal de mochos (ou corujas), com um ar muito simpático mas assustado. E não era para menos, andaram ali aos trambolhões. A chaminé ficou num brinquinho, e a cozinha numa sujeira terrível (a minha mãe teve que limpar o chão 3 vezes). A primeira coisa a fazer, foi agarrar em cada um deles (é fácil porque eles não vem nada, com luz), certificarem-se que não tinham nada partido, limpá-los (estavam negros). Depois ainda tiveram direito a uma sessão fotográfica privadíssima e a monte de miminhos e festinhas. A minha mãe diz que eles adoraram esta parte...:) E por  fim libertaram-nos  na noite. 

 

 

Desde pirralha que gosto destas criaturas maravilhosas. Como os meus pais vivem literalmente no meio dos pinhais, eu e o meu irmão sempre estivemos em contacto com a natureza e animais. Uns mais peculiares que outros, é verdade. Desde raposas, esquilos, morcegos, ouriços e até um cágado, as corujas e mochos, sempre nos fascinaram porque era muito raro vê-los, e ao longe. Um dos nossos passatempos preferidos, naquelas noites quentes de verão (já apetece) era fazer o chamamento das corujas com as mãos fechadas. Elas respondiam (ou nós achávamos que sim). Quando percebíamos que elas já estavam perto de mais...não brincávamos mais.

Só tenho pena de não ter estado lá. Estes malandros queriam namorar à chaminé, mas acabaram por fazer uma sessão fotográfica grátis! Ahahahahahah

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Lia Pedrosa às 20:48





mais sobre mim

foto do autor



pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Fevereiro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728

Direitos de Autor

Os textos e parte das fotos que aqui são publicadas são da minha autoria, tendo por isso os direitos reservados. Não autorizo a sua publicação sem que haja um pedido prévio e consentimento da minha parte. As fotos retiradas da Internet foram consideradas do domínio público e, sempre que possível identificado o seu autor.

Google Analytics


Blogs Portugal


Visitas





comentários recentes

  • Lia Pedrosa

    Espero também o adorar e ficar viciada com ele!&nb...

  • Joana Marques

    Uso desde os meus 18 anos, tenho 35! Não consigo p...

  • Lia Pedrosa

    Olá! Foi no Parque de Estacionamento, mesmo pertin...

  • Dylan

    Foi fácil estacionar no Creiro? Na estrada ou naqu...

  • Just_Smile

    Estou ansiosa por ver este filme :)

  • Lia Pedrosa

    Acredito, e o livro está fantástico. Era um sonho ...

  • Just_Smile

    Ai adoro isto dá imenso jeito para as minhas sessõ...

  • Just_Smile

    Isso é porque não conheces a A3, há uma saída que ...

  • Sofia Margarida

    É verdade :)

  • Lia Pedrosa

    E garanto que ao vivo as imagens ainda são mais ma...