Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Dióspiros...

Quinta-feira, 28.11.13

Eu tenho uma enorme dificuldade em comer fruta todos os dias. Por várias razões: não gosto de algumas frutas muito maduras, e porque não aprecio muito maçãs e pêras (a fruta mais comida aqui em casa pelo C.). Gosto imenso de laranjas, tangerinas, dióspiros... sim dióspiros. Tanto os de roer, como os de comer à colher. Desde pequena que me lembro de comer dióspiros de comer à colher. Há uns anos, o meu pai apareceu em casa com dióspiros de roer... e são absolutamente fantásticos! Não se estragam com facilidade, o sabor é um bocado diferente dos outros, mas arrisco-me a dizer que até gosto mais destes. Se estiver fora de casa, e nos apetecer um dióspiro é mais prático, porque o comemos como uma maçã... E para a minha felicidade, o meu pai plantou dois diospireiros, agora como os que quero ou que posso!

"O dióspiro é um fruto muito pouco calórico, constituído na sua maioria por água e hidratos de carbono. É um fruto apelativo pelo seu valor calórico, mas atenção que os hidratos de carbono que contém são rapidamente absorvíveis portanto quem precise de controlar a concentração de açúcar no sangue deverá consumir de forma moderada. O seu teor em água torna-o um fruto muito hidratante, principalmente nesta altura em que o consumo de água tende a ser menor. É ainda rico em cálcio, fósforo e magnésio. A sua cor alaranjada confere-lhe uma elevada concentração de caroteno, percursor da vitamina A, muito importante para a visão." http://simplefruit.pt/Default.aspx?Tag=CONTENT&ContentId=952

E vocês? Gostam? 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Lia Pedrosa às 11:49





mais sobre mim

foto do autor



pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Novembro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Direitos de Autor

Os textos e parte das fotos que aqui são publicadas são da minha autoria, tendo por isso os direitos reservados. Não autorizo a sua publicação sem que haja um pedido prévio e consentimento da minha parte. As fotos retiradas da Internet foram consideradas do domínio público e, sempre que possível identificado o seu autor.




comentários recentes

  • Lia Pedrosa

    Espero também o adorar e ficar viciada com ele!&nb...

  • Joana Marques

    Uso desde os meus 18 anos, tenho 35! Não consigo p...

  • Lia Pedrosa

    Olá! Foi no Parque de Estacionamento, mesmo pertin...

  • Dylan

    Foi fácil estacionar no Creiro? Na estrada ou naqu...

  • Just_Smile

    Estou ansiosa por ver este filme :)

  • Lia Pedrosa

    Acredito, e o livro está fantástico. Era um sonho ...

  • Just_Smile

    Ai adoro isto dá imenso jeito para as minhas sessõ...

  • Just_Smile

    Isso é porque não conheces a A3, há uma saída que ...

  • Sofia Margarida

    É verdade :)

  • Lia Pedrosa

    E garanto que ao vivo as imagens ainda são mais ma...